Município de Esperantina apresentou potencialidades na feira dos municípios

Durante as quatro noites, das 19h às 22h, os visitantes puderam mergulhar em uma verdadeira imersão cultural, destacando-se os seguintes pontos:

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período de 21 a 24 de setembro, o município de Esperantina marcou presença na Feira dos Municípios 2023, realizada no Centro de Convenções em Teresina. O evento, que teve como principal objetivo promover a rica cultura e potencialidades das cidades, foi o cenário perfeito para que Esperantina mostrasse sua essência única.

Durante as quatro noites, das 19h às 22h, os visitantes puderam mergulhar em uma verdadeira imersão cultural, destacando-se os seguintes pontos:

– Exposição de Arte com João Elyo: As obras do renomado artista local encantaram os presentes, revelando a profundidade e criatividade da expressão artística em Esperantina.

– Degustação da Culinária Local: Os sabores autênticos da culinária esperantinense foram apresentados em uma deliciosa degustação, proporcionando uma experiência sensorial única para os visitantes.

– Apresentação dos Eventos Culturais do Município: A vibrante cena cultural de Esperantina foi exibida em toda a sua magnitude, demonstrando o talento e a paixão dos artistas locais.

– Exposição do Artesanato Local: A habilidade manual dos artesãos de Esperantina foi o destaque desta exposição, evidenciando a riqueza e autenticidade das peças produzidas.


Além disso, um momento emocionante foi reservado para a apresentação da entidade AMARE, uma instituição sem fins lucrativos que desempenha um papel fundamental na vida de aproximadamente 450 crianças e adolescentes da região. A dedicação e o cuidado oferecidos pela AMARE são um verdadeiro exemplo de amor ao próximo.

Outro ponto alto do evento foi o lançamento do livro “Memória Acerca das abelhas da Província do Piauí no Império do Brasil”, de autoria de Leonardo Castelo Branco. Esta obra é um importante registro histórico que enriquece o patrimônio cultural da região.

Por fim, uma fascinante exposição sobre as abelhas encerrou as atividades, proporcionando aos visitantes um mergulho no universo desses pequenos seres tão essenciais para a natureza.


A participação de Esperantina na Feira dos Municípios 2023 foi marcada por uma celebração autêntica da cultura local e um genuíno compromisso com o bem-estar da comunidade, deixando um legado duradouro de inspiração e união.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES