Município de Esperantina recebe sementes e Kits de Irrigação

Município de Esperantina recebe sementes e Kits de Irrigação

Município de Esperantina recebe sementes e Kits de Irrigação | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Esperantina através da Secretaria de Agriculta recebeu recentemente uma tonelada de sementes selecionadas e 15 kits de irrigação.

4000 mil alevinos de tambaqui, 1000 kilos de sementes de feijao para plantio a informação foi repassada pelo atual secretario Hernani Bruno, o material já se encontra em armazenado Esperantina para a entrega junto aos agricultores familiares do município.

?A aquisição dos kits irá garantir aos agricultores um aporte de tecnologia importante para o aumento de sua capacidade produtiva, ? Destacou Hernani.

Os Kits são um sistema de irrigação que visa aumentar a produtividade e a qualidade da lavoura, em áreas de cultivo de até 500m². Baseado em pressurização por gravidade, utiliza nas propriedades familiares, a mesma tecnologia de irrigação por gotejamento existente nas grandes lavouras. Pode ser ligado a qualquer fonte, poço, açude, tanque de água para funcionamento e não necessita de bomba ou sistema elétrico para funcionar.

Além dos kits de irrigação, a prefeitura municipal de Esperantina irá distribuir ainda mil quilos de sementes selecionadas de feijão para agricultores familiares. O que irá beneficiar segundo estimativas mais de 300 famílias.

{albCodigo=5592}



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES