Prefeita Ivanária Sampaio anuncia reajuste salarial para professores

Em Esperantina, a Lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela Prefeita Ivanária Sampaio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeita Ivanária Sampaio anunciou nessa quarta-feira (22/02), o reajuste do salário dos profissionais da rede municipal de ensino em 15%, de acordo com o piso nacional salarial dos professores.

A portaria que definiu o novo piso salarial foi publicada pelo Ministério da Educação em 17 de janeiro, e representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio, considerando uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

Em Esperantina, a Lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela Prefeita Ivanária Sampaio. A gestora ainda disse que realizará o pagamento retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Segundo o cálculo, o piso nacional dos professores subiu para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.

Vale lembrar que no final de 2022, a gestora ainda realizou o pagamento do 14° (décimo quarto) salário referente ao abono do funcionalismo público para os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SME).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES