Prefeita Vilma Amorim, leva mensagem a câmara municipal

Prefeita Vilma Amorim, leva mensagem a câmara municipal

Vilma | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Vilma Amorim,fez nesta sexta feira (02),a leitura da mensagem do Executivo para o ano de 2018 na abertura do ano legislativo da câmara municipal de Esperantina.

Na mensagem a prefeita destacou as dificuldades financeiras enfrentada por todos os entes federativos, falou das conquistas do ano passado e falou das perspectivas para 2018.

“Como todos sabemos, estamos atravessando um dos momentos mais difíceis, eu quero crer, de nossa gestão. Durante o ano de 2017 e que ainda continua, os municípios brasileiros foram atingidos por uma crise sem precedentes. Uma crise que, a bem da verdade, não nos pegou de surpresa, porém foi muito mais forte do que o que esperávamos”.

"Destas ações ditas impopulares, a que mais nos entristece é ter que demitir pessoas, e não eram quaisquer pessoas, foram pessoas importantes para o dia-a-dia de nossas ações, pessoas que se dedicaram em suas funções, contribuindo para uma cidade cada vez melhor, mas que infelizmente tivemos que demiti-las, essa foi uma das mais difíceis decisões que tive de tomar, pelo que peço minhas mais honestas e sinceras desculpas mas, diante da crise, tivemos de executar todas as alternativas que existiam"

Ainda durante a leitura da mensagem foi destacado os avanços em cada área de seu governo, na educação a criação do conselho da educação, a formação de alunos do proerd, e os avanços na aquisição da merenda escolar, adquirida da agricultura familiar, que chegou em 2017 a mais de 49%, chegando a um valor de quase 300 mil reais, na área da saúde os avanços nos índices, melhora na área de consultas e exames especializados e no atendimento a casa de saúde em Teresina que atendeu mais de 17 mil pessoas, na assistência social o atendimento as famílias através do programa criança feliz, da fabrica de sonhos, do centro de fortalecimento de vínculo e tantos outros, na infraestrutura, destacou os avanços da construção e reforma de mais de 120 km de estradas vicinais, perfuração de poços com rede de abastecimento de água, melhorando de forma significativa a vida de muitas famílias da zona rural, no esporte e na cultura destacou a realização do campeonato esperantinense de futebol amador, os festivais junino e do peixe e tantos outros eventos que tiveram o do município, no desenvolvimento agrário o destaque foi a distribuição de alevinos, mudas de caju e a distribuição de água através do carro do pipa.

Vilma Amorim destacou a importância das parcerias com o governo do estado Wellington Dias e parlamentares estaduais e federais que proporcionaram  a realização de obras de asfaltamento em várias ruas e a conclusão do mercado público municipal.

Durante a leitura de sua mensagem a prefeita destacou com muita emoção as medidas amargas que teve que tomar que foi a demissão de muitas pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

Com relação a folha de pagamento a prefeita falou das dificuldades enfrentadas para colocar em dias, mas destacou que todos os servidores efetivos estavam com seus salários em dias inclusive com o décimo terceiro pagos e que dentro de 90 dias será feito todo um esforço para equacionar todos os salários dos servidores em geral.

A prefeita após fazer um relato de suas ações e dificuldades enfrentadas, falou das expectativas para o ano de 2018, que mesmo com as previsões de poucos recursos, mas espera que as parcerias com o governo do estado e os representantes estaduais e federais, a colaboração de todos os vereadores e do vice-prefeito Janio filho, conquistas cheguem a cidade para beneficiar a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES