Prefeitura de Esperantina está apta a receber recursos da Lei Paulo Gustavo

A medida beneficiará financeiramente diversos grupos culturais da cidade que se inscreverem no projeto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, sob condução do Secretário Richardson Melo, comunica que o município está apto a receber recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo.

O Plano de Ação do município foi aprovado e de acordo com o Secretário, até o final do ano de 2023, a Prefeitura ajudará financeiramente todas as classes culturais de Esperantina.

Richardson ainda lembrou que, após o lançamento do edital, que será amplamente divulgado, os grupos culturais interessados deverão se dirigir até a sede da referida Secretaria (localizada na Praça da Biblioteca) para estarem aptos a receberem o recurso.

O que é a Lei Paulo Gustavo?

A Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil. Um total de R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões, oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) está destinado à implementação de ações e projetos em todo o país.

 

Essa lei também simboliza a resistência da classe artística, pois foi aprovada em meio à pandemia de Covid-19, que impôs restrições às atividades do setor. Além disso, é uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, uma figura emblemática dessa categoria, que foi vítima da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES