Prefeitura de Esperantina inicia a construção de cinco quadras poliesportiva coberta na zona rural

Prefeitura de Esperantina inicia a construção de cinco quadras poliesportiva coberta na zona rural

Prefeitura de Esperantina inicia a construção de cinco quadras poliesportiva | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Esperantina iniciou a construção de cinco novas quadras poliesportivas com banheiros e vestiários na zona rural do município, seguindo uma proposta de criar condições para que os alunos da Rede Municipal de Ensino pratique as mais variadas atividades esportivas e de lazer, além de atender as comunidades vizinhas.

As quadras estão sendo construída nas escolas municipais João José de Oliveira ? localidade Canto da Palmeira, Raimundo Cearense ? Localidade Boi Velho, Raimundo de Sousa Lira ? Localidade Jacaré da Vermelha, Estevam Ferreira da Costa ? Localidade Sitio do Alegre e na escola São Raimundo Nonato ? Localidade Lagoa Seca. Os recursos são oriundos do Governo Federal, via Ministério da Educação ? Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a contrapartida da Prefeitura de Esperantina. O valor total estimado é de R$ 2.540.946,15 (dois milhões quinhentos e quarenta mil novecentos e quarenta e seis reais e quinze centavos).

Cada uma das escolas contempladas com as quadras também já estão cadastradas no PAR (Plano de Ações Articulada), e todas elas passaram por reforma e ampliação, onde serão construídas mais salas de aula, sala para o professores, refeitórios, laboratório de informática e biblioteca.

O Prefeito, Lourival Bezerra (PSDB), ressalta que os alunos, agora, terão mais um local adequado para desenvolver atividades esportivas.

?Sempre nos preocupamos com o bem estar dos nossos estudantes. Desta forma, estamos realizando mais estas obras com o intuito de aumentar a prática esportiva como o futebol de salão, voleibol, Handebol e basquete, e ainda proporcionar a toda à comunidade uma melhor qualidade de vida?, destaca o Prefeito.

O prefeito Lourival Bezerra fez questão de cobrar à empresa vencedora da licitação a contratação da mão de obra local: ?aqui temos muitos profissionais qualificados, não temos porque trazer uma mão de obra de fora, falei com o responsável pela construção das quadras e pedi a ele que contrate a mão de obra da própria comunidade, temos que valorizar nossa gente?, finalizou.

CCOM ? Esperantina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES