Prefeitura oferece assistência à desalojados no município.

A Defesa Civil reitera a importância da comunicação imediata em casos de risco iminente de inundação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio ao crescente volume de chuvas que atinge o Piauí, a cidade de Esperantina enfrenta uma situação crítica. O Rio Longá, conhecido por suas águas tranquilas, agora ameaça a população ribeirinha com um aumento de quase 8 metros acima do nível normal, registrado na noite desta segunda-feira (08/04).

A comunidade local, surpreendida pela rápida elevação das águas, viu-se forçada a buscar refúgio. Graças à pronta resposta da Defesa Civil Municipal e Estadual, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada pelo Secretário Walter Sousa e com o apoio da Prefeita Ivanária Sampaio, várias famílias já encontram-se seguras em alojamentos temporários.

Esses abrigos, estabelecidos nas escolas municipais, não são apenas um teto, mas um local de cuidado e suporte. As famílias desalojadas recebem assistência médica completa, alimentação e o apoio necessário dos profissionais da Assistência Social para enfrentar este momento desafiador.

A Defesa Civil reitera a importância da comunicação imediata em casos de risco iminente de inundação. As famílias que se encontram nesta situação devem ligar para o telefone/whatsapp (86) 9 9964-3404 para receberem atendimento prioritário.

Com um plano de ação já elaborado, a Prefeitura e a Defesa Civil estão mobilizadas para garantir uma resposta rápida e eficaz, minimizando os impactos desta enchente e assegurando o bem-estar de todos os afetados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES