Prefeitura promove palestra em celebração ao Dia Mundial do Autismo.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Esperantina reforça seu compromisso com a inclusão e o apoio às famílias que convivem com o autismo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira, 02 de abril, a Prefeitura de Esperantina, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro especial em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento, sediado na Câmara Municipal de Esperantina, reuniu mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de profissionais da saúde e da educação do município.

O encontro foi marcado pela presença do Secretário de Saúde, Dérick Kawan, e contou com a ministração de uma palestra por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo principal da iniciativa foi proporcionar um espaço para esclarecer dúvidas sobre o diagnóstico do autismo, promover diálogos sobre a importância da aceitação e da intervenção precoce, além de discutir estratégias para o manejo de comportamentos dos autistas.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Esperantina reforça seu compromisso com a inclusão e o apoio às famílias que convivem com o autismo, promovendo a conscientização e o entendimento sobre essa condição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES