Procurador de Esperantina participou de Congresso da APPM

Procurador de Esperantina participou de Congresso da APPM

Procurador de Esperantina participou de Congresso da APPM | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador Geral do município de Esperantina, Dr. Evandro V. de Alencar participou nos dias 09 e 10 de abril do I I Congresso Piauiense de Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios. O evento discutiu vários temas jurídicos e a criação da Associação de Procuradores.

O evento:

Um ambiente de informação, orientação e debate das questões jurídicas voltadas à gestão municipal, foi no que se transformou o auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta quarta-feira (9), com o início do I Congresso Piauiense de Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais. O evento, que continua até esta quinta-feira (10), conta com a participação de muitos especialistas da área, além de prefeitos, procuradores e assessores jurídicos municipais de todo o Piauí.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, abriu o congresso dando as boas vindas e falando das dificuldades no âmbito jurídico pelas quais os municípios passam.

?Os municípios e os diversos órgãos como o TCE, TJ, CGU e OAB devem trabalhar em conjunto, de maneira proativa, para o bem da administração pública. É essencial que desenvolvamos uma administração pública eficiente e nos conformes legais, para que os gestores não sejam prejudicados num momento posterior, e este Congresso tem esse objetivo?, sintetizou Arinaldo Leal.

O presidente da OAB-PI, William Guimarães, iniciou as palestras trazendo o tema ?O Procurador Público: Desafios, obrigações e importância como operador jurisdicional?. O momento foi acompanhado também por estudantes de direito, controladores municipais e outros interessados.

?Sabemos que a vida pulsa com mais intensidade nos municípios e um evento como esse leva ao gestor a importância de termos uma gestão mais especializada possível, atendendo os anseios da sociedade, inclusive nos rincões mais distantes do Piauí. Os organizadores deste evento estão de parabéns?, enfatiza o presidente da OAB.

KilderyRone, Procurador Geral do Estado, representou o governador Zé Filho e parabenizou a iniciativa da APPM e da Escola dos Municípios. ?Esse congresso representa uma troca de idéias, de experiências e sentimos, como advogado público, que os problemas dos entes municipais, estaduais e União são problemas comuns, que podem ser debatidos em um evento como esse?, relata.

Criação da Associação de Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais

O I Congresso Piauiense de Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais também está servindo como campo de discussão para a criação da Associação de Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais do Estado do Piauí, como explica o procurador jurídico da APPM, João Deusdete.

?Essa instituição deve condensar os esforços para a resolução dos principais problemas jurídicos pelos quais os municípios enfrentam. Já temos o apoio de diversas instituições para este que é um anseio de quem trabalha na área em âmbito municipal, fato que garantirá os direitos dos mesmos, como também os interesses da sociedade como um todo?, conclui o procurador.

O evento é organizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e pela Escola de Municípios do Piauí, tendo como parceiros diversos órgãos de controle, fiscalização e prestação jurisdicional, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), Tribunal de Contas do Estado (TRE-PI), Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas da União (TCU) e Procuradoria Geral de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES