Projetos do Executivo são aprovados em sessão na Câmara de Esperantina

Um dos projetos aprovados refere-se à criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), uma medida que visa reforçar a qualidade e segurança dos produtos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite do último sábado (12), o plenário da Câmara Municipal de Vereadores Esperantina aprovou uma série de projetos enviados pela prefeitura. Os projetos, que contemplam importantes iniciativas para o município, receberam o aval dos legisladores presentes.

 

Confira os destaques:

Atualização da lei do Selo de Inspeção Municipal (SIM):

  • Um dos projetos aprovados refere-se à criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), uma medida que visa reforçar a qualidade e segurança dos produtos e serviços oferecidos localmente. Essa inovação representa um passo significativo para o fortalecimento do comércio e a proteção dos consumidores em Esperantina.

Lei da Liberdade Econômica Municipal:

  • Outra iniciativa que encontrou respaldo entre os parlamentares foi a aprovação da Lei da Liberdade Econômica Municipal. Esse projeto visa simplificar e flexibilizar as atividades econômicas no município, proporcionando um ambiente mais favorável para empreendedores locais, contribuindo assim para o crescimento econômico sustentável.

Cessão de imóvel para o SESC/SENAC:

  • O projeto que prevê a cessão do imóvel da Escola Municipal Erinete Brito, localizado na Rua 28 de Setembro, no bairro Palestina, para o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) também recebeu o aval dos vereadores. Essa iniciativa reforça o compromisso da municipalidade em incentivar o desenvolvimento educacional e cultural, proporcionando novas oportunidades de aprendizado para os cidadãos.

Cessão de imóvel para o Corpo de Bombeiros:

  • Por fim, destaca-se a aprovação do projeto de Termo de Cessão de Uso com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, para formalização da utilização exclusiva de um terreno e posse direta ao cessionário (Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí), com área de terreno de 1.140,00 m², localizada na Rua Jeronimo do Monte Furtado, s/n, Bairro Morro da Chapadinha, permanecendo o domínio e a posse indireta da área a ser cedida com a cedente (Prefeitura Municipal de Esperantina) para a construção da sede do Corpo de Bombeiros.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES