Secretaria de Saúde de Esperantina intensifica ações contra o Aedes Aegypti

Em um esforço contínuo, as ações em Esperantina têm sido focadas em medidas preventivas, educativas e na aplicação de larvicidas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina, sob a gestão do Dr. Derick Kawan, em parceria com a Equipe de Agentes de Combate às Endemias, liderada por Jairo Fonseca, tem se dedicado incansavelmente desde o início do período chuvoso no combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Em um esforço contínuo, as ações em Esperantina têm sido focadas em medidas preventivas, educativas e na aplicação de larvicidas. Essa abordagem proativa é fundamental dadas as condições favoráveis ao desenvolvimento do mosquito, com chuvas intercaladas pelo sol, proporcionando o ambiente ideal para sua proliferação.

Apesar dos esforços, alguns focos com larvas já foram identificados, destacando a importância da colaboração da população. A Prefeitura alerta os esperantinenses para manterem seus quintais limpos e livres de qualquer acúmulo de água, lixo ou recipientes que possam servir como criadouros para o Aedes aegypti, mesmo que sejam pequenos como vasos de plantas ou tampinhas de garrafas.

Enquanto a luta contra o mosquito continua em nível local, o panorama nacional revela a persistência do desafio enfrentado pelo Ministério da Saúde. Com mais de 650 mil casos confirmados de dengue apenas neste ano, e um trágico registro de mais de 100 óbitos, além de 438 casos em investigação, de acordo com os dados do painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, a gravidade da situação é inegável.

Em tempos como estes, é crucial lembrar: a dengue mata. É fundamental unirmos esforços para eliminar os criadouros do mosquito e proteger nossa comunidade. Não vamos permitir que o mosquito nasça e perpetue a ameaça à saúde pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES