Secretaria de Saúde oferece acesso à cirurgia de frenectomia para crianças.

Esse procedimento odontológico simples, visa corrigir o freio lingual, que é o ligamento responsável por prender a língua na parte inferior da boca.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma importante iniciativa voltada para a saúde bucal das crianças do município: a disponibilização do serviço de frenectomia. Esse procedimento odontológico, rápido e simples, visa corrigir o freio lingual, que é o ligamento responsável por prender a língua na parte inferior da boca.

A presença de um freio lingual muito curto pode acarretar em diversos problemas, tais como dificuldades na amamentação, fala comprometida, distúrbios na deglutição e até mesmo desgaste nos dentes. Com a oferta desse serviço em Esperantina, as crianças locais não precisam mais se deslocar até Teresina em busca desse tratamento.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu na aquisição de materiais adequados e na capacitação de profissionais especializados, assegurando assim a qualidade e segurança no procedimento realizado dentro do município. Essa medida não apenas facilita o acesso ao tratamento, mas também promove uma melhoria significativa na qualidade de vida das crianças esperantinenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES