Secretaria de saúde realizou a VIII conferência municipal de saúde

Secretaria de saúde realizou a VIII conferência municipal de saúde

conferrencia | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina-PI em parceria com o Conselho de Saúde realizou nos dias 30 e 31 d outubro a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no Auditório do CEEP “Leonardo das Dores”.

Estiveram participando do evento a prefeita do município, Vilma Amorim, a Secretária de Saúde, Elizangela Amorim, o presidente do Conselho de Saúde, Ricardo Melo, secretários municipais, vereadores, trabalhadores de saúde, gestores e usuários.

Durante todo o evento houve cinco palestras temáticas, que foram ministradas pelos palestrantes: Socorro Candeiro (Cosems), Ana Eulálio (Sesapi), Inácio Lima (Sesapi) e Maria Dulce Silva do Conselho Estadual de Saúde.

Com o tema “Ampliar e qualificar o acesso aos serviços de saúde através da Rede com garantia de Atenção integral”, os participantes discutiram e elaboraram propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018/2021.

Vale ressaltar que antes da realização da Conferência, a Comissão organizadora do evento realizou 17 pré-conferências em diversos bairros e localidades na zona rural da cidade.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de saúde, portanto, é o local onde o povo se manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera de governo.

A Secretária de Saúde Elizângela Amorim,agradeceu aos palestrantes que contribuíram de forma significativa com o debate dos delegados e da população durante a realização da VIII conferência de saúde. "Quero agradecer de forma a todos os delegados que vieram dar sua contribuição para uma saúde melhor de nossa cidade, com suas ideias, colhidas em cada pré-conferência realizada nos bairros e comunidades, agradecer a parceria do conselho municipal de saúde, que contribuiu com o debate e foi fundamental na realização das pre-conferências. " Falou Elizângela.

A prefeita Vilma Amorim que esteve presente na abertura falou da satisfação de participar do evento.

"Este é um espaço legitimo para serem apresentados as reivindicações que a gente quer que melhore na saúde para os próximos quatro anos e o que a gente como cidadão pode fazer, e nesta crise que vive o país não afeta apenas a saúde mas todas áreas essenciais, mas não custa a gente sonhar, e os planos que serão elaborados são para melhorar cada vez mais a saúde nosso município". Falou a prefeita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES