Semana pedagógica abre o período letivo em Esperantina

Semana pedagógica abre o período letivo em Esperantina

semana pedagogica | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã de hoje (07), no centro de referencia a assistência social – CRAS, a abertura da semana pedagógica da rede municipal de ensino que se estende até sexta feira dia 09/02.

O encontro pedagógico contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, da secretária de educação Bete Aguiar, coordenadores e professores e o vereador Marcílio Farias.

A psicologa Juliana Lustosa Melo proferiu uma palestra para todos os professores abrangendo papel dos mesmos, mas também de coordenadores e diretores no planejamento das ações pedagógicas.

Durante a abertura a prefeita Vilma Amorim, falou das dificuldades financeiras enfrentadas no ano de 2017 e no inicio de 2018, mas também das perspetivas para ano de 2018, que mesmo com as previsões não muito otimistas, mas há um planejamento para manter a folha de pagamento em dias.

“Nós enfrentamos muitas dificuldades no ano passado devido a falta de recursos, mas estou aqui como servidora deste município, como gestora e como cidadã, pois sei quanto é ruim quando chega o dia de receber o seu salário e não sai, os meses de setembro a dezembro são os piores para os municípios e não pagamos em dias, não foi por falta de planejamento, foi por falta de dinheiro mesmo, quero colocar aqui para todos vocês que enviei para câmara o projeto que regulamenta piso salarial dos professores, o qual quero agradecer aos vereadores pela aprovação, e nós desde que foi implantado o piso em 2009, quando era secretaria de educação temos conseguido pagar o piso, mas é um grande desafio, pois o aumento desde que saiu implantação foi 158% e o repasse do fundeb para os municípios, foi apenas de 95% e cada vez mais temos que completar a folha com recursos do fundo de participação e deixamos de investir em outras áreas”. Disse a prefeita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES