Unidades Básicas de Saúde passarão a realizar exames de prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando aos profissionais de saúde equipamentos para realização de exames preventivos de colo de útero

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia 18 de Agosto, foi marcado como o "Dia D" do Programa de Controle do Câncer do Colo de Útero (PCCU) na cidade de Esperantina. A iniciativa visa promover exames de prevenção do câncer do colo de útero nas Unidades Básicas de Saúde locais.

O exame, que é de fundamental importância para a saúde das mulheres, tem como objetivo detectar precocemente possíveis alterações no colo do útero, permitindo um tratamento mais eficaz e aumentando as chances de cura. A ação realizada nas Unidades Básicas de Saúde busca facilitar o acesso das mulheres ao exame, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção.

As equipes de profissionais de saúde estão preparada para receber as pacientes e oferecer um atendimento acolhedor e seguro. A realização do exame é rápida e indolor, representando um passo significativo na luta contra o câncer do colo de útero.

A população feminina de Esperantina é convidada a comparecer às Unidades Básicas de Saúde e aproveitar a oportunidade oferecida pelo "Dia D" do PCCU. O horário de atendimento é das 8h às 17h, proporcionando flexibilidade para que todas as interessadas possam participar.

A prefeitura de Esperantina reforça a importância da prevenção e ressalta que a detecção precoce é a chave para um tratamento bem-sucedido. O compromisso com a saúde das mulheres é evidenciado por meio de ações como essa, que visam cuidar e proteger a comunidade local.

Unir esforços para combater o câncer do colo de útero é uma prioridade, e eventos como o "Dia D" do PCCU demonstram o comprometimento da cidade de Esperantina em promover a saúde e o bem-estar de suas cidadãs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES