Associação Brincantes do Folclore Nordestino apresenta PTS à autoridades

Projeto de Trabalho Social (PTS)

SEMDAS | Cleverton Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                                                                                                                                  

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, realizou no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a apresentação do Projeto de Trabalho Social (PTS), Pós Ocupação, com as ações que serão desenvolvidas no bairro Alto da Cruz. O projeto pretende fazer o acompanhamento dos moradores de conjuntos habitacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores. 

A abertura da solenidade foi feita pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, ladeada do vice-prefeito Antônio Reis. A solenidade também contou com a presença  do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, e servidores do CREAS, CRAS, SEMDAS, Conselho Tutelar e representante do comando da PM/PI.

O projeto é idealizado pela CEF, desenvolvido por meio do Programa Minha Casa Verde e Amarela e realizado pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, onde a responsável pela execução  do projeto em Floriano é a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, empresa ganhadora da licitação.

Leonardo Carlos, presidente da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, fez a  apresentação dos dados coletados pela equipe após a realização de plantões de coleta e levantamento de dados. Leonardo também citou, como exemplo de ações que serão realizadas, os cursos profissionalizantes, que serão oferecidos principalmente para mães de famílias que buscam capacitação profissional, sem a necessidade de deixar seus filhos sozinhos, pois as crianças de até 12 anos também serão beneficiadas com cursos de dança, teatro de fantoche, entre outros.

A ideia é desenvolver, em um período de 12 meses, ações sociais dentro do Residencial. Além da oferta de cursos e capacitações de incentivo financeiro, também serão promovidas ações voltadas aos cuidados com o patrimônio, meio ambiente e impacto ambiental na região.

No próximo dia 12 de março, o PTS será apresentado aos moradores do Residencial Alto da Cruz, oportunidade onde também será decidido forma democrática, os cinco representantes por setor para compor o Grupo de Governança Local (GGL), que será responsável pela gestão do projeto na comunidade, identificando as fragilidades durante toda a execução do projeto, ou seja, todo o ano de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES