Começa a seleção dos projetos da Lei de Incentivo a Cultura Prof. Moreira

Começa a seleção dos projetos da Lei de Incentivo a Cultura Prof. Moreira

FLO: Lei de Incentivo a Cultura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os membros do Conselho Municipal de Cultura de Floriano estiveram reunidos na tarde desta terça, 02, com o secretário de cultura, Marcus Veras, para avaliar os projetos inscritos na Lei Professor Moreira para 2015, a reunião aconteceu na própria secretaria.

Ao todo, 43 projetos foram inscritos, mas apenas 29 passaram pela triagem. “Já fizemos a triagem na segunda, dia 01, e hoje nos reunimos mais uma vez para iniciar a apreciação dos projetos. O volume maior de inscritos foi para teatro, acredito pelo grande número de artistas que temos em Floriano, seguido de artesanato e música,” disse Flávia Bezerra, presidente do Conselho.

Antes de avaliar os projetos, os conselheiros fizeram a leitura do estatuto da Lei Professor Moreira e depois, elegeram o vice-presidente e o relator do Conselho Municipal de Cultura, foram eleitos; Manoel Soriano (vice-presidente) e Cândida Góes (relatora).

Devido a quantidade de projetos inscritos, a análise deve ser concluída nesta quarta, dia 03, quando os conselheiros irão avaliar os inscritos na categoria teatro.

“Vai dar um pouco de trabalho essa seleção, pois todos que passaram pela triagem, são pessoas que vivem nesse meio artístico e cada um quer apresentar melhor o seu trabalho, então vai terminar dando uma dorzinha de cabeça para os conselheiros. Mas o resultado sai na tarde desta quarta,” finalizou Flávia.

O edital de incentivo a cultura Professor Moreira oferece 75 mil reais para realização de manifestações culturais na cidade e no campo. Serão contemplados;

  1. Dança Moderna – 03 projetos no valor de 4 mil reais, cada.
  2. Teatro – 03 projetos no valor de 7 mil reais, cada.
  3. Artesanato – 04 projetos de 2 mil e 500 reais, cada.
  4. Música – 04 projetos de 3 mil reais, cada.
  5. Literatura – 02 projetos de 5 mil reais, cada.
  6. Pesquisa e Patrimônio Histórico – 01 projeto de 4 mil reais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES