SEÇÕES

CREAS de Floriano acompanha denúncia de maus tratos a idoso

CREAS de Floriano acompanha denúncia de maus tratos a idoso

Caso maus tratos a Idoso | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após atender um pedido do delegado, Walter Júnior do 1º distrito policial, o CREAS – Centro de Referencia Especializado em Assistência Social de Floriano esta acompanhando de perto o caso do idoso de 94 anos que sofreu maus tratos da filha.

Antes mesmo de a matéria ser veiculada nos meios de comunicação, a assistente social e as técnicas do CREAS de Floriano fizeram uma visita a casa do idoso e analisaram as condições em que o senhor se encontrava, foi feita uma investigação das denúncias de maus tratos e a filha do idoso foi ouvida.

Um relatório contendo todas as informações apuradas foi entregue ao Ministério Público e a Delegacia, nesse relatório a assistente social pede às autoridades a prisão da acusada.

Na manhã desta quinta-feira, 11, o presidente da comissão dos direitos do idoso da OAB-PI, o advogado Humberto Teixeira, esteve em Floriano para acompanhar o caso. E antes fazer uma visita ao aposentado, o advogado Humberto Teixeira esteve reunido com a comissão dos direitos do idoso da OAB seccional de Floriano, e a equipe de assistência social do CREAS. O prefeito Gilberto Júnior também esteve na reunião.

Humberto Teixeira analisou os relatórios e junto com a comissão da OAB de Floriano e a equipe do CREAS fez uma visita ao idoso, e conversou com o delegado e o promotor de justiça.

O CREAS vai acompanhar todo o caso de perto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos