Florianenses cumprem tradição e prestam homenagens aos mortos no dia de finados.

Florianenses cumprem tradição e prestam homenagens aos mortos no dia de finados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia de finados, 02, foi bastante movimento nos cemitérios de Floriano. O fluxo maior de visitantes foi nos dois principais cemitérios do município, São Pedro de Alcântara no bairro Manguinha e São José no Alto da Cruz.

Semanas antes do dia de finados a secretaria de infraestrutura fez a limpeza e recuperação dos cemitérios de Floriano; capina, recolhimento do lixo, manutenção da rede de iluminação e água.

No caso dos cemitérios da zona rural foi incluída também a restauração das vias de acesso; “mobilizamos as equipes de limpeza e manutenção para que deixassem tudo pronto nos cemitérios a tempo do dia de finado. A ideia é dar um mínimo de conforto as pessoas que vão aos cemitérios prestar homenagem aos parentes e amigos já falecidos. Uma tradição que também é bastante forte em Floriano,” disse George Ewerson Nunes, secretário.

As visitações e homenagens aos mortos começaram ainda no sábado, dia 01 de novembro, no domingo, dia 02, a movimentação foi um pouco maior. A igreja católica organizou uma programação especial com missas, oficio as almas e terço, nos cemitérios da zona urbana e rural.

Como de costume, o cemitério central São Pedro de Alcântara foi o que mais recebeu visitas no dia de finados. Neste cemitério não há mais vagas para novos sepultamentos, o que aponta para necessidade de um novo cemitério público. Segundo o gestor, Gilberto Júnior, a prefeitura de Floriano já planeja a instalação de um novo cemitério na cidade, o projeto já esta em discussão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES