Em reunião com parte de seu secretariado nesta quarta-feira, 2, o prefeito Joel Rodrigues autorizou a contratação imediata de 70 cuidadores, 3 intérpretes de Libras e uma psicopedadoga para a rede municipal de educação, com vistas ao início do ano letivo e a volta às aulas presenciais.

A seleção dos profissionais foi feita por meio de uma Chamada Pública, em que participaram mais de 300 candidatos. A convocação obedece a ordem de classificação, de acordo com a pontuação dos profissionais, atendendo aos critérios de formação comprovada, experiência na área, capacidade de prestar o serviço para os educandos e disponibilidade para o trabalho.

Os convocados irão atuar nas 49 escolas (32 na sede; 17 na zona rural) da Rede Municipal de Floriano, e serão assim distribuídos: 53 cuidadores para as escolas da zona urbana e 17 para a zona rural. Já os intérpretes de Libras e a psicopedagoga irão integrar a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação.

“Todos os convocados são treinados para atuarem como cuidadores e vão suprir essa necessidade de atenção, acolhimento e cuidado humano com os nossos educandos e termos um trabalho ainda com mais eficácia em nosso município”, reforçou o secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira.

Para o prefeito Joel Rodrigues, a inclusão sempre ocupou um lugar de destaque em suas gestões. “Nós sempre tivemos esse cuidado em promover a inclusão de todas as formas, seja em obras estruturantes, locomoção ou equipamentos, e mais ainda, no trato humano que damos aos nossos alunos que precisam de um acompanhamento a mais em sala de aula”, disse Joel.

A lista com o nome dos selecionados pode ser consultada através do link: https://transparencia.floriano.pi.gov.br/uploads/documentos/af6bfe580e5244b0d1db5140e6c9bc4c.pdf