MP e SEMDAS debatem sobre Processo Unificado de Seleção do Conselho Tutelar

MP e SEMDAS debatem sobre Processo Unificado de Seleção do Conselho Tutelar

Processo Unificado de Seleção do Conselho Tutelar | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) esteve reunido com o Ministério Público para discutir sobre a realização do Processo Nacional Unificado para Seleção dos Conselheiros Tutelares do município de Floriano. Os promotores, Manoel de Barros e Cláudio Roberto estiveram presentes nesta reunião e analisaram o edital do processo seletivo que foi divulgado dia 31 de março. A reunião aconteceu no auditório da SEMDAS – Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O Ministério Público esteve presente na reunião e nos ajudou nesses dois processos, tanto na escolha da diretoria do Conselho Municipal como no processo de organização da eleição dos conselheiros tutelares de Floriano. Fizemos a explanação do edital, do cronograma de como vai ser essa eleição que este ano é unificada com todo país, instituímos a comissão organizacional que vai esta trabalhando na eleição e estamos ainda na escolha da comissão eleitoral,” falou Joara Leão Lima, sec. SEMDAS. 

Na reunião ficou defina a nova diretoria do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a presidente Francisca Martins foi reeleita, e o vice é o jovem Martônio Anderson Teles da Silva.

“Estamos debatendo a questão da organização, como será feito esse processo unificado. Eu e a secretária de assistência social, Joara, estivemos em Teresina participando de uma capacitação com o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí justamente sobre esse processo unificado, como deve ser a organização do processo eleitoral para escolha dos conselheiros, e hoje repassando aqui para os conselheiros municipais,” disse Francisca Martins – pres. CMDCA

Sobre o Processo Unificado de Seleção dos Conselheiros Tutelares foi apresentado o cronograma do edital;

Inscrição: Inicio – 27/04 e Término – 22/05

Local: SEMDAS, na sala dos conselhos

Horário: Das 8h ás 13h

O edital já esta nos murais da Prefeitura, Câmara Municipal, Promotoria e Semdas

O promotor Cláudio Roberto observou que no cronograma faltava o prazo para impugnação dos candidatos que não atenderem aos requisitos do edital, “o promotor fez essa observação e percebemos que foi um erro de digitação, mas a comissão já esta corrigindo isso, e vamos divulgar essa ratificação logo,” finalizou Joara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES