Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pacientes do Maranhão poderão ser atendidos em Floriano sem restrições

Compartilhe

Um grande problema para área da Saúde em Floriano começa a ser resolvido. Após contato do prefeito Gilberto Júnior e secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa, com a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES-MA) ficou ajustado que a partir deste mês a SES repassará a contrapartida de 40 mil reais para o atendimento de média e alta complexidade a pacientes maranhenses que vem a Floriano realizar tratamentos de saúde.

De acordo com o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, o valor é para compensar os custos com os pacientes maranhenses que fazem hemodiálise na cidade. “Abre-se agora uma negociação para começar a ter repasses pelos procedimentos eletivos tirando assim os nossos vizinhos da clandestinidade para tratar-se em Floriano. Essa é uma antiga discussão e que só agora começa a ser definida para fazer justiça aos gastos que nossa cidade e o Estado do Piauí assumiram durante tantos anos sem um posicionamento coerente do Ministério da Saúde”, afirma o prefeito Gilberto Júnior.

Esta parceria da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a SES beneficiará maranhenses que precisarem de atendimento médico em Floriano.

“Os pacientes que precisarem vir a Floriano não irão mais precisar fazer um cartão do SUS com o endereço de Floriano, burlando o sistema. Serão regulados pelas secretarias de saúde dos seus municípios em acordo com a Secretaria de Saúde de Floriano”, explica do secretário de Saúde, Bigman Barbosa.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar