Prefeito e Advogado Gilberto Júnior participa das ações da Caravana Jovem Advocacia

Prefeito e Advogado Gilberto Júnior participa das ações da Caravana Jovem Advocacia

Palestra na Caravana Jovem Advocacia da OAB-PI | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu na última sexta (15), uma série de palestras com o objetivo de capacitar os jovens profissionais da advocacia do município de Floriano. Intitulado Caravana da Jovem Advocacia, o evento aconteceu na sede da Subseção.

As atividades tiveram início às 09h, com o minicurso sobre PJ e a Caravana da Saúde da CAAPI, que ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal, atendimento com clínico geral, nutricionista e vacinação contra gripe e hepatite B.

Floriano foi à terceira cidade a receber a ação. A atividade visa levar qualificação aos profissionais que militam na região por meio de palestras e debates sobre temas diversificados.

À tarde, os participantes atualizaram seus conhecimentos e receberão orientações acerca dos seguintes temas: Contratos Advocatícios, Novo Código de Processo Civil (CPC) na Constituição de 1988, Prerrogativas dos Advogados e mudanças no Direito Previdenciário.

As palestras foram ministradas pelo promotor de Justiça Cláudio Roberto Soeiro, que falou sobre a Lei Maria da Penha, e o advogado e Prefeito de Floriano, Gilberto Carvalho Guerra Júnior, que abordou os fóruns do interior e os servidores municipais.

Segundo o prefeito de Floriano Gilberto Júnior a iniciativa é muito importante, pois contribui com a boa formação dos futuros advogados, uma vez que, acadêmicos dos cursos de direito também participaram.

“A qualificação é importante para os advogados, principalmente para quem esta começando agora nessa profissão. Sabemos que as leis do Brasil sofrem modificações e para defender os interesses dos brasileiros é preciso estar preparado,” disse o prefeito Gilberto.

De acordo com o organizador da Caravana, o presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Rafael Cavalcanti, o primeiro passo é a pesquisa sobre o que os jovens profissionais necessitam, realizando um estudo sobre os principais anseios e dúvidas dos profissionais do local, e a partir daí, organizando o ciclo de palestras e cursos de acordo com a demanda do município. 

Com informações da ASCOM da OAB-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES