Prefeito Joel entrega a maior policlínica do interior do Piauí

O espaço da policlínica conta com 15 consultórios, 3 salas de espera, recepção geral, centro de processamento de dados (CPD), coordenação, administração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Joel Rodrigues entregou nesta quinta-feira, 31, o maior centro de especialidades do Piauí, ampliando ainda mais o acesso do florianense e de todos os moradores da região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí, além da região do Alto Parnaíba, uma população de 300 mil pessoas. 

O evento contou com a presença da deputada federal Margarete coelho, deputados estaduais Marden Menezes e Gustavo Neiva, o vice-prefeito Antônio Reis Neto, além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joab Curvina e parlamentares municipais. Estiveram também no evento, prefeitos de Arraial, Ladri Sales, Francisco Ayres e Canto do Buriti. 

O secretário de saúde de Floriano, James Rodrigues, recebeu secretários e gestores da região. “Este é um marco na história da saúde de Floriano e nós estamos testemunhando um novo olhar para nossa cidade como polo de gestão pública de qualidade. Neste prédio já realizamos a primeira endoscopia e o primeiro ecocardiograma pelo SUS. Teremos dois aparelhos de ultrassom, dos mais modernos do mercado, que já foram testados pelos médicos que irão manuseá-los”, disse.

O prefeito Joel Rodrigues lembrou que o sonho de um centro de especialidades começou no seu segundo mandato e que só agora houve as condições necessárias para a entrega. “O fim das coisas é melhor que o começo delas. Saio da prefeitura com a consciência do dever cumprido e encerro minha gestão com chave de ouro entregando a Policlínica de Floriano, o maior centro de especialidades do interior do Piauí. Nossa missão sempre foi e será a de salvar vidas. É o cuidado, a forma como tratamos o que é público, do povo, que faz a diferença”, ressalta.

Na Policlínica de Floriano, serão ofertadas consultas médicas nas especialidades: Angiologia,

Cardiologia, Cirurgia geral, Cirurgia oncológica, Dermatologia, Gastroenterologia, Ginecologia e obstetrícia, Neuropediatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Pediatria, Psiquiatria,  Radiologia e diagnóstico por imagem, e Urologia. Além das consultas, também serão feitos exames como ultrassonografia obstétrica, morfológica e doppler, radiologia, endoscopia, colposcopia, incluindo exames de cardiologia diagnóstica, dispondo de mapa, holter, ecocardiograma e eletrocardiograma.

A unidade de saúde também vai contar com o Núcleo de Estimulação Infantojuvenil “Thiago Muniz”, com apoio de equipe composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, assistente social e psicopedagogo. 

O espaço da policlínica conta com 15 consultórios, 3 salas de espera, recepção geral, centro de processamento de dados (CPD), coordenação, administração, sala para triagem e acolhimento, atendimento do serviço social e ginecológico, além de sala de coleta e salas de reunião



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES