Na manhã deste domingo, a Princesa do Sul serviu de palco para o primeiro Floriano Run - corrida de rua - realizado no entorno do cais da beira-rio. O evento contou com a parceria  da Prefeitura  de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer e Secretaria de Saúde e apoio logístico da Sutran, entre outros apoiadores.

O Floriano Run foi idealizado pelo professor Anderson Oliveira e a fisioterapeuta, Uiara Oliveira, com inscrições realizadas de forma virtual, via rede social, alcançando um público aproximado de 130 pessoas, vindas de pelo menos 15 municípios do Piauí e Maranhão.

A largada saiu da altura da academia de saúde, na av. Frei Antônio Cúrcio, com percurso englobando também o cais da Beira-Rio e av. Fauzer Bucar. A secretária de Esporte e Lazer, Elineuza Ramos acompanhou a prova da largada ao encerramento, enaltecendo a importância da prática desportiva. “Nossa intenção é apoiar e fomentar o esporte em geral, incentivando essa integração. Essa é uma competição que agrega os cidadãos locais e de cidades vizinhas em um momento de confraternização esportiva”, disse.