Prefeitura de Floriano inicia as oficinas de mobilização para Praça do CEU´s

Prefeitura de Floriano inicia as oficinas de mobilização para Praça do CEU´s

Oficina do CEUs | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira oficina de mobilização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU´s) foi realizada na noite desta sexta-feira, 22/05, no auditório da secretaria de desenvolvimento e assistência social. O momento marcou com êxito as primeiras atividades exigidas pelo governo federal para implantação e funcionamento definitivo da Praça do CEU.

Estiveram presentes estudantes, representantes de entidades culturais, comunidade, artistas, e autoridades locais – Marcos Veras (Comunicação e Cultura), George Everson (Infraestrutura), Nelson Jr (Educação), Celso Cavalcante (Ouvidoria), Cezár Pedrosa (Governo), Marcony Alisson (Sutran), além da diretora de cultura Flavia Bezerra, da coordenadora do Ceu Iraci Costa e do mobilizador cultural Leonardo Carlos.

Nessa primeira oficina foi apresentado o projeto de funcionamento e utilização do espaço do CEU. O novo ambiente voltado completamente para cultura, artes e esportes vai oferecer a comunidade atividades culturais e esportivas completamente gratuitas, como cursos e oficinas, aulas de música. No ambiente também conta com uma quadra de esportes, auditório, rampa de skate, parque infantil e academia ao ar livre.

“As obras estão em andamento, nós já conversamos com a empreiteira que vai acelerar a obra e esperamos entregar a praça em pleno funcionamento até o aniversário da cidade,” disse George Everson, sec. Infraestrutura.

“Este é o primeiro momento, o primeiro passo para entregarmos aos florianenses a Praça do CEU, um espaço dedicado a cultura, esporte e lazer. E precisamos realizar essas oficinas, ouvir a comunidade e conhecer o que temos de bom e levar para o CEU,” disse Marcos Veras, sec. Interino de Cultura.

Durante a oficina, o mobilizador cultural, Leonardo Carlos mostrou como deve funcionar os grupos dentro do CEU e como a comunidade pode contribuir para o bom funcionamento do espaço.

“Eu digo que o Papai Noel este ano chegou mais cedo para quem vive e gosta de cultura e esporte, a Praça do CEU é um sonho realizado. E hoje estamos aqui, apresentando com alegria esse projeto, esperamos contar com a participação de todos para o bom funcionamento do CEU e assim disseminar a cultura e o esporte em nosso município,” disse Leonardo Carlos, Mobilizador e Agente Cultural.

Ainda deverão ser realizadas outras 06 oficinas envolvendo a comunidade. A segunda já esta agendada para o dia 12 de Junho na sede do CRAS no Conjunto Pedro Simplício.

A prefeitura de Floriano espera inaugurar a Praça do CEU durante as festividades de aniversário no mês de Julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES