mais

Prefeitura realiza processo licitatório para pequenas empresas de Floriano.

O Prefeito Joel Rodrigues frisou que “a contratação de pequenas empresas com sede no próprio Município vai muito além da geração de riqueza

Prefeitura realiza processo licitatório para pequenas empresas de Floriano.
Secom | Secom

Prefeitura de Floriano realiza processo licitatório exclusivo para pequenas empresas sediadas no Município


Buscando o fortalecimento e a valorização do comércio local, no dia 22 de abril deste ano, o prefeito Joel Rodrigues assinou o Decreto Municipal de nº 040/2021, o qual prevê o tratamento favorecido e diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte (MPEs) com sede em Floriano.


O referido Decreto estabelece políticas públicas visando a valorização do comércio e o fortalecimento da economia local, que refletirá diretamente na geração de empregos e distribuição de renda, atuando na sustentabilidade local e regional. 


Em decorrência dessa política, voltada ao mercado local, a Secretaria de Administração e Planejamento abriu licitação eletrônica para contratação de empresas sediadas em Floriano, com o objetivo de adquirir pneus, acessórios e serviços de alinhamento, balanceamento e aquisição de peças automotivas para manutenção da frota de veículos oficiais pertencentes ao Município.


A sessão de abertura das propostas ocorreu na plataforma Licitacoes-e (Banco do Brasil), onde 4 empresas do Município disputaram os preços com o objetivo de firmar contrato com a Prefeitura.


No final da disputa, verificou-se que do preço estimado pela Administração em relação ao preço final, após as rodadas de lances, o Município obteve uma economia de 15,5% para o fornecimento de pneus, alinhamento e balanceamento, enquanto que para o fornecimento de peças houve uma economia de poucos mais de 7%.


O Secretário de Administração e Planejamento, Júlio César Ferreira, disse que “na maioria das cidades brasileiras, a Prefeitura é a maior empresa do Município, e ela utiliza seu orçamento para aquisição de bens e serviços. Assim, com o incentivo às empresas locais, grande parcela desse orçamento pode ficar no próprio Município, através da contratação de pequenas e microempresas para fornecimento de materiais ou prestação de serviços, conforme determina a Lei Complementar 123/06 e o Decreto 040/2021 assinado pelo Prefeito Joel Rodrigues”. 


Júlio César afirmou, ainda, “que nesse processo não é só as empresas que se beneficiam, mas todos os munícipes, pois através das vendas realizadas para o Município, as empresas geram impostos, com isso, aumenta a receita municipal e, consequentemente, será reinvestida em novos bens e serviços à população. 


O Prefeito Joel Rodrigues frisou que “a contratação de pequenas empresas com sede no próprio Município vai muito além da geração de riqueza. Na verdade, elas agilizam a entrega de produtos e a execução de serviços e barateiam seus custos, trazendo eficiência para a gestão pública municipal.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail