Prejuízo: Floriano fica mais de 15 horas sem energia

Prejuízo: Floriano fica mais de 15 horas sem energia

Apagão em Floriano | reprodução da net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Floriano ficou sem energia por volta das 16h deste domingo, dia 22, segundo a Eletrobrás regional de Floriano o defeito foi em duas cadeias de isoladores na linha de transmissão que fica na BR 343, KM 32, próximo ao Povoado Manga.

O local é de difícil acesso, e isso acabou dificultando o trabalho dos técnicos e ocasionou a demora na resolução do problema. Cerca de 20 municípios piauienses e também Barão de Grajaú no Maranhão foram atingidos.

A falta de energia entrou pela noite, madrugada e continuou até a metade da manhã de segunda-feira, dia 23. Os estudantes tiveram que voltar mais cedo para casa, no centro comercial o trânsito estava complicado, pois os semáforos estavam desligados. Nas lojas pouco movimento, muitas empresas com serviço suspenso, nas lotéricas, por exemplo, só informação, e nos bancos a mesma coisa, pois mesmo com gerador, o sistema de informação estava fora do ar.

Na 10º Gerência Regional de Saúde, 500 doses de vacina – Hepatite B, Tríplice Viral, Anti-Rabica e Tetra Viral estragaram por causa da falta de luz, isso sem falar das 250 doses de insulinas que também ficaram perdidas por causa do apagão.

O colapso de energia também atingiu a captação e subestação de tratamento de água, as bombas pararam e a distribuição de água foi suspensa, até a manhã desta segunda a rede ainda não tinha sido reestabelecida. A regional da Agespisa de Floriano não possui gerador, e segundo o diretor da regional para atender a demanda de Floriano teria que ser um gerador de grande porte.

A cidade ficou praticamente incomunicável, a queda de energia atingiu as operadoras de telefone e internet, nada funcionava na cidade.

Desde o final da tarde de domingo que as equipes da Eletrobrás de Floriano trabalham para solucionar o problema. Além de recuperar a linha de transmissão, as equipes tiveram que revisar as redes de distribuição e transformadores na cidade.

A energia elétrica começou a ser reestabelecida por volta das 9h da manhã desta segunda, mas a oscilação de energia ainda deixou muitos setores sem luz. A normalidade mesmo, só veio após as 10h da manhã.

Quanto à água, o sistema de abastecimento também começou a ser normalizado após as 10h da manhã. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES