Record de público na segunda de Carnaval em Floriano

Record de público na segunda de Carnaval em Floriano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A festa da segunda de carnaval ficou por conta de Fabrícia e Banda que fez o arrastão percorrendo a Avenida Beira Rio.

Para o turista de Teresina, Antonio Sales, que passa o carnaval em Floriano há 8 anos, o novo formato do Carnaval da Princesa do Sul pode ser comparado com os carnavais de referência como Salvador e Rio de Janeiro. “No centro da cidade, além de ser muito apertado, não tinha estrutura básica para urinar. E aqui fornece tanto os mictórios, local para alimentação e espaço para que a gente possa brincar. A estrutura mudou muito e podemos comparar hoje o carnaval de Floriano ao carnaval de Salvador e Rio de Janeiro. Temos aqui segurança pública para o folião, espaço de sobra com arquibancada. Hoje Floriano está mostrando ser um carnaval de ponta”, afirma o professor.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, comemora mais um arrastão de sucesso. “Não temos como dimensionar a satisfação quando vemos essa avenida completamente lotada. Conversei com especialistas e eles nos disseram que 40 mil pessoas estavam ao longo de toda a avenida.

 A animação, a segurança, a tranquilidade isso mostra que realmente a população entendeu o quanto é importante essa avenida. Foi uma audácia que aconteceu de transferirmos o carnaval para cá, é importante a população entender que a Avenida Getúlio Vargas não comportava mais com comodidade o público que vem para o carnaval, por isso que nós investimos nesse sonho, inovamos. Claro, temos que fazer vários ajustes, mas o que sentimos é muito orgulho de ter presenciado essa animação que o povo de Floriano e turistas tiveram aqui no arrastão da Fabrícia”, relata o prefeito Gilberto.

O deputado estadual Gustavo Neiva também participou do arrastão e falou da alegria de fazer parte desse sonho. “Estou duplamente satisfeito, primeiro por estar participando mais uma vez desse carnaval e por ter contribuído com essa grande obra da Beira Rio. Temos que parabenizar a ousadia do prefeito Gilberto Júnior em ter trazido para esta todo o corredor da folia do Carnaval de Floriano. Toda mudança causa uma expectativa, mas podemos comprovar pela participação popular, pelo o conforto que trouxe, pela segurança e pela estrutura que foi montada que está sendo um sucesso”, destaca Neiva.

“O carnaval muito positivo, um grande carnaval consolidado no interior do Piauí e agora numa avenida nova, avenida estruturada, digna de qualquer capital. Ficamos felizes em chegar aqui e ver um carnaval bem organizado, tranquilo”, elogia o Deputado Federal, Rodrigo Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES