Saúde de Floriano entrega 150 tablets a agentes comunitários e de endemias

Semana Positiva: Saúde de Floriano entrega 150 tablets a agentes comunitários e de endemias

Secom | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 17, com a presença do prefeito Joel Rodrigues e dos vereadores Ancelmo Jorge e Dessim Almeida, o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues realizou a entrega de 150 tablets que serão utilizados por agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de endemias (ACE). 

O prefeito Joel Rodrigues destacou que o objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs e ACEs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações.” Outro ponto essencial na utilização da ferramenta eletrônica será a atualização do cadastro de pacientes e usuários do SUS com maior eficácia”.

James Rodrigues acredita que “dessa maneira teremos a oportunidade atuar com maior precisão nas políticas de saúde para hipertensos, diabéticos e gestantes, por exemplo. Além de elevar os indicadores do município, pois com uma maior cobertura, teremos um olhar macro sobre nossas ações, serviços e projetos”, explica. 

Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado. No aparelho deverá conter o aplicativo “ESF Móvel”, que atualiza cadastro dos cidadãos, registra a visita domiciliar, visualiza agendamentos das UBSs e vacinação, entre outros atendimentos. O valor da aquisição foi de R$ 149.850,00 (Cento e quarenta e nove mil oitocentos e cinquenta reais).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES