Saúde e Desenvolvimento Econômico: vacinação contra covid-19

querem conscientizar o comércio sobre vacinação contra covid-19

Secom | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25), o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, definiram alguns pontos a serem trabalhados nos próximos dias no combate à pandemia. O objetivo do encontro foi ampliar o apoio do comércio florianense na conscientização de colaboradores para a vacinação de primeira, segunda ou terceira dose. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico confirmou que irá dialogar com as entidades de classe. “Nós sempre mantivemos esse canal aberto e tenho certeza que vamos fortalecer o combate ao coronavírus, pois o comércio não quer retroceder”, disse. 

Um dos pontos discutidos foi buscar as associações representativas dos mais variados setores do comércio varejista, para “exigir” do colaborador o passaporte vacinal. A preocupação dos gestores está na classe economicamente ativa (20 a 40 anos) que trabalha no comércio e está com a vacina atrasada. 

A Secretaria de Saúde se dispôs a abrir uma sala de vacinação especifica para profissionais do comércio de Floriano que funcionaria em horário mais conveniente para atender a esse público. Outro assunto discutido foi o comprometimento do setor com medidas sanitárias básicas, mas que tem efeito imediato para conter a disseminação do vírus, quais sejam: a obrigatoriedade do uso de máscara e dispensação de álcool em gel ou torneira com água potável e sabão para a lavagem das mãos).

“Infelizmente com o sucesso da vacinação em Floriano, deixamos de lado algumas rotinas que nunca poderiam sair do nosso dia-a-dia. Uma simples lavagem de mão pode salvar a minha vida e da minha família”, disse James Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES