SDR promove curso de produção de polpa de frutas à agricultores familiares

O Curso de produção de polpa de frutas, está sendo realizado na zona rural de Floriano, na comunidade Cágados. Será realizado entre os dias 15 e 18 de março

Floriano | Curso de produção de polpa de frutas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, deu início a um curso de capacitação na produção de polpa de frutas para agricultores familiares da comunidade Vereda dos Cágados, zona rural de Floriano. 

O curso está sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR,  e terá duração de três dias. O objetivo da capacitação é agregar conhecimento e valor à mão de obra dos agricultores familiares no aproveitamento das frutas cultivadas na comunidade,  visando o melhoramento da renda familiar. Pelo menos 15 pessoas, que moram na comunidade Vereda dos Cágados, participam da qualificação.

O curso, que tem a duração de 32h, ensina o passo a passo para a produção das polpas, desde a colheita do fruto, asseio, extração do suco concentrado, ensacamento, armazenamento, além de dicas de comercialização. Entre os frutos processados no curso estão acerola, manga, umbu e cajá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES