Secretaria de Saúde realiza Dia “D” da Campanha contra a Gripe

Secretaria de Saúde realiza Dia “D” da Campanha contra a Gripe

Campanha de Vacinação contra Gripe | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (09) o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, na Unidade Básica de Saúde Dirceu Arcoverde, Bairro Irapuá.

Participaram da solenidade de abertura dos trabalhos de vacinação o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; secretário de Saúde, Bigman Barbosa; presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Antônio; vereadores José Leão e Fábio Braga, secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício; enfermeira responsável pela UBS Dirceu Arcoverde, Maria Reis e representantes das instituições Rotary Club de Floriano, Lions Club e Maçonaria.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade disponibilizam a vacina.

A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Floriano, as UBS disponibilizarão a vacina das 7h30 às 16h30. A campanha segue até 22 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES