SEMDAS realiza ato público lembrando o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

SEMDAS realiza ato público lembrando o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Ato Público contra a violência sexual de menores | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de alertar a população quanto à importância de denunciar os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), realizou um ato público na manhã desta segunda-feira (18).

Participaram desse momento importante o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima; promotor de Justiça, José de Arimatéia Dourado; comandante do 3º BPM, Cel. Lizandro; secretário de Administração, Márcio Neiva; secretário de Saúde, Bigman Barbosa; secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo; vereadores José Leão, Lauro César e Maurício Bezerra; representantes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, SUTRAN, APAE, Conselho Tutelar, CREAS, técnicos da SEMDAS e alunos da Escola Municipal Francisco Dutra, Escola Monteiro Lobato, Ginásio Primeiro de Maio, Colégio Potencial e FAESF.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima, o evento marca uma data importante em que alerta toda sociedade quanto ao abuso sexual de crianças e adolescentes, um trabalho contínuo da SEMDAS em parceria com Conselho Tutelar, CREAS, Polícia Civil e Polícia Militar.

“Estamos em uma batalha e não deixemos que esse abuso e exploração sexual aconteçam com nossas crianças. Que a sociedade como um todo, poder público, famílias possam denunciar, alertar e proteger nossas crianças”, afirma Joara.

O prefeito Gilberto Júnior lembrou que na maioria das vezes, o agressor é uma pessoa que tem vínculos com a família da vítima, como parentes e vizinhos.

“Floriano tinha que apresentar um ato público contra esta questão do abuso e exploração sexual. Infelizmente temos dados estatísticos no Brasil em que as crianças dentro de sua própria casa começam a enfrentar esse problema, uma preocupação muito grande e por isso este ato para conscientizar a população para esta questão tão grave”, completa o prefeito Gilberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES