A Secretária de Educação participou de reunião em Valença do Piauí

A Secretária de Educação participou de reunião em Valença do Piauí

Reunião PARFOR. | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

PARFOR realiza reunião com Secretários Municipais de Educação da microrregião valenciana e a Secretária de Educação, Eliane Morais, participou da reunião de levantamento de demanda para os Cursos do PARFOR/UESPI em 2018.1 na cidade de Valença do Piauí, nesta quarta feira (24) de maio de 2017 na biblioteca da UESPI. O objetivo da reunião foi induzir e fomentar a oferta de Educação Superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

O Parfor, na modalidade presencial é um Programa emergencial instituído para atender o disposto no artigo 11, inciso III do Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009 e implantado em regime de colaboração entre a Capes, os estados, municípios o Distrito Federal e as Instituições de Educação Superior – IES.

O Programa fomenta a oferta de turmas especiais em cursos de:

I. Licenciatura – para docentes ou tradutores intérpretes de Libras em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que mesmo tendo essa formação se disponham a realizar curso de licenciatura na etapa/disciplina em que atua em sala de aula;

II. Segunda licenciatura – para professores licenciados que estejam em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuem em área distinta da sua formação inicial, ou para profissionais licenciados que atuam como tradutor intérprete de Libras na rede pública de Educação Básica; e

III. Formação pedagógica – para docentes ou tradutores intérpretes de Libras graduados não licenciados que se encontram no exercício da docência na rede pública da educação básica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES