Caminhada em Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada em Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada em Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada uma caminhada para chamar a atenção da sociedade para o problema da violência contra crianças e adolescentes, especialmente o abuso e a exploração sexual. Iniciou-se em frente à Escola Municipal Mariano Lopes com destino a Praça Antônio sobrinho. Os participantes distribuíram panfletos com orientações sobre a violência sexual e como denunciar os casos suspeitos.

A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Francinópolis  junto com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar. Também teve a participação do Prefeito, Paulo César, profissionais da Secretária Municipal de Saúde, alunos e funcionários das escolas Municipais e estadual (Luiz de Castro).

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o caso Araceli. Este era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Para denunciar:

Conselho Tutelar: (89) 3472-1264

Denúncia Federal: 100

Policia Militar: 190



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES