Formadores do Projeto Viva o Semiárido realizam capacitação

Formadores do Projeto Viva o Semiárido realizam capacitação

Professores | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com inicio na segunda (11.09) e término (15.09), no Auditorio Antônio Fonseca, a capacitação para professores em Educação do Campo e Contextualização do Piaui, que é do Projeto Viva o Semiárido dara suporte teórico ao planejamento e a realização da formação de professores e gestores, num total de 18 professores e 4 gestores, das escolas municipais da cidade de Francinopolis: Antônio Xavier e Jose Marques.

O Projeto Viva o Semiarido – PVSA – tem como objetivo central contribuir para a redução da pobreza e dos níveis de extrema pobreza da população rural do semiarido piauiense por meio do incremento das atividades produtivas predominantes e do fortalecimento organizacional dos produtores rurais. Resulta de uma parceria entre o Governo do Estado do Piaui e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

A Secretária Municipal de Educação, Eliane Morais, participou da abertura juntamente com o prof. João Paulo e o coordenador Fabio. A Secretária de Educação destacou que a educação contextualizada é fundamental para transformação da educação na zonal rural, uma vez que a população passa a ter uma percepção maior do meio que vivem e existe uma integração maior entre escola e comunidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES