Herança de uma gestão competente e comprometida

Herança de uma gestão competente e comprometida

Francinópolis | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-prefeita Socorro Bandeira além de deixar o município de Francinópolis sem dívidas e com dinheiro em caixa, deixou também contratados dois projetos de grandes proporções para nossa cidade. Na área da saúde, buscando assegurar a mínima qualidade de vida da população a ex-prefeita, conseguiu junto a Funasa (Convênio 036239/2016) recursos para implantação de melhorias sanitárias domiciliares na zona rural no município. Obtendo consequentemente a melhoria habitacional por meio de construção de banheiros, fossas e sumidouros que desencadeando na diminuição significativa da colonização dos vetores de doenças, visto que em grande parte dos domicílios da zona rural do Município de Francinópolis-PI, estes depositam os dejetos em fossas rudimentares, lançam em cursos d’água ou diretamente no solo a céu aberto.Serão construídos 50 banheiros na zona rural.

Junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA a ex-prefeita Socorro Bandeira conseguiu verba para melhoramento de estradas vicinais no município (Convênio nº 828340/2016), com o intuito de melhorar as condições de trafegabilidade das estradas que interligam os povoados e as comunidades do município, permitindo com a obra, o escoamento da produção agropecuária e locomoção dos moradores com mais conforto e segurança, evitando desta maneira o isolamento das comunidades em épocas de chuvas. Serão contemplados as localidades Malhada Vermelha, Chapadinha do Vajota, Chapadinha do Arrogante, Cabeça do Boi, Puçá, Vaquejador e Peixe do Cesário.

Receber um Município sem dívidas e com dinheiro em caixa já é coisa rara nos dias de crise, encontrar com projetos de grande repercussão é a face de um modelo de administração responsável e organizada. Cabe ao novo Gestor buscar novas parceriase mais recursos para aumentar o número de famílias contempladas com mais projetos. E para isso não deve medir esforços. Nesse contexto o apoio dos Governos Estadual e Federal é de grande importância na busca por recursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES