Ministério Público do Piauí realiza capacitação para rede de atendimento à mulher vítima de violência

Ministério Público do Piauí realiza capacitação para rede de atendimento à mulher vítima de violência

Rede de Atendimento à Mulher | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu a primeira capacitação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, organizada pelos membros do Ministério Público do Piauí, através do NUPEVID, realizada nos dias 21 e 22 de agosto de 2014 em Teresina, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Piaui.

Dentre os temas debatidos destacam-se “O Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e os Instrumentos Legais Pertinentes à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” e “A  Atuação dos Operadores do Direito na Aplicação da Lei Maria da Penha”.

A Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis aderiu a inclusão da Lei Maria da Penha nas escolas, coordenada pelo promotor do Ministério Público Estadual Francisco de Jesus, com o objetivo de prevenir e sensibilizar a juventude de Francinópolis sobre um fenômeno cada vez mais crescente: A violência doméstica e familiar.

Participaram da capacitação a prefeita Socorro Bandeira, a secretária de Educação Eliane Morais, as coordenadoras pedagógicas da rede municipal, Rosa Maria Campelo e Maria da Cruz Campelo e a diretora da Unidade Municipal Teresa Soares Feitosa, Josina Moura. Participaram também a assistente social do CRAS Ivanildes Santos e as conselheiras tutelar Rosamar Ribeiro, Anadete Nascimento, Auxiliadora Soares, Carlenita Silva e Katiana Alves.  E na oportunidade a assistente social Ivanilde Santos foi homenageada pela colaboração no processo de interiorização implementação e da Lei Maria da Penha.



























Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES