Seminário Prova Brasil Piauí 2017

Seminário Prova Brasil Piauí 2017

João Gomes, Maria Soares, Claynilton José e Eliane Morais. | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária de Educação, Eliane Morais e os professores, Claynilton José, João Gomes e Maria Soares, participaram do Seminário Prova Brasil 2017, que ocorreu em Teresina no dia 19 de maio de 2017 no auditório do TCE – Tribunal de Contas do Estado. O Seminário foi um evento voltado à todos os profissionais de educação e reuniu especialistas em Avaliação de Educação Básica do Brasil. Seu objetivo foi mostrar como funciona esse instrumento de avaliação e como as redes podem utilizá-lo para melhorar a aprendizagem e o desempenho dos alunos. 

A Prova Brasil, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação. É complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ela é realizada a cada dois anos e este ano de 2017 vão participar todos os estudantes de escolas públicas e privadas do 5° e do 9º e 3º ano do ensino médio de turmas com mais de 10 alunos. A avaliação é dividida em duas provas: Língua Portuguesa, onde é medida a capacidade de leitura, interpretação de textos e de fixação da mensagem, e a Prova de Matemática onde é avaliado o raciocínio em contexto com a realidade do aluno.

Esta modalidade de avaliação externa diagnostica as condições de ensino e aprendizagem,com vistas à definição de ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação, bem como reduzir as desigualdades existentes. Penando nisso, a Secretária de Educação, Eliane Morais, avaliou como fundamental participar desse evento pois ofereceumecanismo pedagógico e orientações que darão mais suporte aos professores do município. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES