Piauí começa a colher frutos do projeto Platôs de Guadalupe

Piauí começa a colher frutos do projeto Platôs de Guadalupe

Projeto | Guadalupeagora

Uma grande obra do PAC, os Platôs de Guadalupe já mostra os primeiros resultados do impacto no desenvolvimento do Estado. O projeto está divido em duas etapas, a primeira está concluída com mais de 100 lotes destinados à agricultura irrigada. O perímetro irrigado Platôs de Guadalupe, localizado no município de Guadalupe, está às margens do reservatório da Barragem de Boa Esperança, no Rio Parnaíba, e está sendo executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Piauí.

O projeto já recebeu R$ 140 milhões em investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas o valor total estimado chega a R$ 350 milhões. ?O intuito do PAC é trazer desenvolvimento para os locais atingidos pelas obras. Na região de Guadalupe já é possível ver os benefícios do perímetro irrigado e o resultado do cultivo de hortifrutis.

Atualmente, dezenas de lotes estão sendo destinados ao cultivo de frutas como: coco, maracujá melancia, banana e goiaba. Para cada hectare irrigado serão obtidos, em média, um emprego direto e dois indiretos. ?A Coordenação do PAC está atenta ao andamento da obra e colaborando para solucionar os problemas encontrados na execução do projeto. Os Platôs de Guadalupe são um exemplo de uma obra ainda em execução e que os resultados já podem ser vistos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES