Município de Hugo Napoleão conquista Selo C no ICMS Ecológico

O resultado foi divulgado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), na fase de recurso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Hugo Napoleão conquistou Selo Ambiental C do ICMS Ecológico 2021, imposto que beneficia municípios que se destacam na proteção e conservação do Meio Ambiente. O resultado foi divulgado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), na fase de recurso.

Na fase de Auditoria de Habilitação e Certificação do ICMS Ecológico 2021, o município de Hugo Napoleão foi classificado como não elegível, tendo atingido apenas dois critérios e um total de 76 pontos.

Por entender que o município havia atingido pontuação nos critérios não reconhecidos na primeira fase, a assessoria recorreu e solicitou reanálise dos itens não habilitados e obteve resultado favorável, alterando a pontuação para 82 pontos, número suficiente para ser classificado com Certificação C.

No município, as linhas de trabalho da equipe do Meio Ambiente, contou com a participação de representantes das secretarias do Meio Ambiente, Educação e Saúde, além da Prefeitura, com atuação em ações preventivas de combate às queimadas, investimentos em unidades de conservação e proteção, mobilização para a participação e conscientização da população nas ações sobre educação ambiental, plantio de mudas, dentre outras.

O que é o Selo Ambiental?

É o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Por sua vez, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES