Prefeitura de Hugo Napoleão oferta duzentos exames de mamografia

A oferta faz parte de uma parceria com o Governo do Estado e a MamoClin (Américas Amigas).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Outubro Rosa - entre os dias 01 e 03 de outubro, a prefeitura de Hugo Napoleão, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e a MamoClin (Américas Amigas), está ofertando duzentos exames de mamografia de forma gratuita em mulheres com idade entre 50 e 69 anos e pacientes mais jovens com histórico familiar de Câncer de Mama. O serviço é inédito no município e será executado via “Caminhão Saúde da Mulher” - uma Unidade Móvel de Mamografia Digital. O objetivo da atividade é a detecção precoce do câncer de mama e faz parte da campanha Outubro Rosa. 

O prefeito Luciano comemora a conquista. “Essa é a primeira vez que o município de Hugo Napoleão realiza um evento desse porte, de importância inigualável alusiva ao “Outubro Rosa” e voltada à saúde da mulher. Essa ação inédita é motivo de muito orgulho para nossa administração, de esperança e conforto para as mulheres hugonapoleonenses”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Antonina Macêdo, enfatizou que a mamografia é um exame complementar e que também é importante a realização do autoexame. “A mamografia é fundamental na prevenção do câncer de mama, possibilitando a detecção da doença ainda em fase inicial. Assim, é possível iniciar o tratamento precoce, aumentando as chances de cura”, destacou. 

A enfermeira do município Sara Magaly, falou aos presentes sobre o Outubro Rosa, em especial sobre câncer de mama, demonstrando algumas técnicas de auto toque que as mulheres devem realizar. “Eu vejo que essa ação promovida pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde, de fazer exames gratuitos de mamografia ajudará muitas as mulheres na questão da prevenção. A quantidade exames que está sendo ofertado as mulheres do municípios durante esses três dias será equivalente a cinco vezes a demanda que a Central de Marcação do SUS consegue liberar durante um ano ao município de Hugo Napoleão", concluiu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES