Prefeitura de Hugo Napoleão realiza mini curso de atualização de curativos

O mini curso teve como público alvo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e aconteceu em alusão à Semana de Enfermagem, comemorada anualmente no mês de maio.

Foto: Divulgação/Ascom | Curso de atualização de curativos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Hugo Napoleão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde desta quarta-feira (02), um Mini Curso de atualização de curativos. O evento aconteceu na Câmara Municipal e teve como público alvo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e aconteceu em alusão à Semana de Enfermagem, comemorada anualmente no mês de maio.

Durante a palestra promovida pela enfermeira Cliciane Furtado Rodrigues, especialista em Saúde de Família e Enfermagem Estamparia, habilitada em laserterapia, mestranda em Biotecnologia em Saúde e coordenadora do núcleo de Estomaterapia do HUT, foram abordadas diversas fases de tratamento de curativos de feridas, todas adaptadas à realidade do município.

O prefeito Luciano declarou que curso é de grande valia para a saúde do município, pois traz cada vez mais conhecimentos aos profissionais de saúde. “Estamos sempre trabalhando para manter os nossos profissionais atualizados para que prestem o melhor serviço em saúde para a nossa população. Estamos vivendo um momento muito delicado com essa pandemia, mas o nosso objetivo, como gestor, é cada vez mais proporcionar oportunidade de conhecimentos para aqueles que lidam com a saúde do nosso povo no dia a dia. Agradeço aos idealizadores e organizadores desse evento, que souberam escolher uma profissional de excelência para ministrar esse mini curso e parabenizo, em especial, a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que prestam um serviço tão importante para a sociedade”, concluiu.

Também estiveram presentes no evento, a primeira-dama, Clarice; o secretário de Saúde, Elciano Sá, o secretário de Eventos, Evando Pereira Lima, o secretário de Estradas e rodagens, Heitor Roberto, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES