Prefeitura realiza palestra sobre prevenção ao suicídio

O evento contou com presença de jovens, autoridades e representantes das secretarias municipais e escolas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Hugo Napoleão, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou palestra em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) e contou com presença de jovens, autoridades e representantes das secretarias municipais e escolas.

O prefeito Luciano falou sobre a importância do evento para conscientização da população. “O estigma em cima das pessoas que sofrem psicologicamente é muito grande. É primordial que tenhamos mais informações para evitarmos preconceito sobre essa temática e para que possamos agir para salvar vidas”, disse o prefeito, ao afirmar que está pleiteando para o município a implantação do programa Ament – voltado para a saúde mental, programa que tem como profissionais de saúde, médico psiquiatra, psicólogo e assistente social.Durante a palestra, ministrada pelo renomado Psicólogo Eduardo Moita, foram abordados temas relevantes sobre prevenção do suicídio e as diversas formas de valorização da vida, bem como formas de identificar possíveis casos de início depressivo e buscar ajuda com familiares, amigos e psicológica.

Também estiveram presentes no evento, a primeira-dama Clarisse Santos, a secretária de Assistência Social Santos Matos, a secretária de Saúde Antonina Macêdo, a secretária de Educação Antônia Lopes, o secretário de Estradas e Rodagens Heitor Roberto, o secretário de Eventos Ketty, entre outros.

Setembro Amarelo

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

VEJA IMAGENS DO EVENTO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES