Os profissionais do magistério da rede de ensino do município de Hugo Napoleão terão os seus salários reajustados em percentual de 33,24%. O piso da categoria para professores com carga horária de 40 horas semanais, será de R$ 3.845,63, sendo proporcional para os profissionais que tem carga horária de 20 horas semanais.

O salário dos demais servidores do município que tem base salarial diferente do salário mínimo, também terão os seus vencimentos reajustados. Para esses servidores, o aumento será de 10,18%

Salário dos professores de Hugo Napoleão terá reajuste acima de 33% - Imagem 1 

De autoria do Poder Executivo, os projetos de lei que legaliza o reajuste para o ano de 2022 foram apreciados e votados na Câmara Municipal, na primeira sessão após a volta do recesso parlamentar, realizada nesta sexta-feira (18), com aprovação unanime dos vereadores.

O prefeito Luciano destacou que o reajuste, tanto de professores como dos demais funcionários públicos do município é primordial para a valorização dos profissionais.  

Salário dos professores de Hugo Napoleão terá reajuste acima de 33% - Imagem 2

Na educação, essa valorização reflete diretamente na qualidade do trabalho realizado. “Nós temos o compromisso de valorizar os nossos profissionais. Na educação, no final do ano de 2021, foi concedido o rateio do Fundeb, sendo mais de R$ 17.000 para os professores que trabalham 40h e a metade deste valor para os que trabalham 20h. Agora estamos fazendo este reajuste de 33,24%”. Atrelado a tudo isso, a economia do município será beneficiada, melhorando a qualidade de vida da população” destacou o gestor municipal.  

Salário dos professores de Hugo Napoleão terá reajuste acima de 33% - Imagem 3A presidente da Câmara, vereadora Elizângela, parabenizou a gestão pela iniciativa de ter enviado ao legislativo os dois projetos, e disse que toda e qualquer matéria que beneficie o povo terá prioridade na tramitação. "Sabemos que é o nosso dever, apreciar, discutir e votar cada projeto que chegue nesta casa, mas projetos dessa natureza, a gente vota com mais satisfação, pois sabemos que vai beneficiar diretamente todos os servidores", disse.