1ª Conferência de Saúde Mental Intersetorial de Inhuma

1ª Conferência de Saúde Mental Intersetorial de Inhuma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nos dia 13 e 14 de abril, nos Salão Paroquial Paula Francinette, a 1ª Conferência de Saúde Mental Itersetorial de Inhuma. Com o Tema: ?Saúde Mental, Direito e Compromisso de Todos: Consolidar e Enfrentar Desafios?. A conferência é uma idealização do Conselho Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Inhuma.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Dr.Moura, Secretário de Saúde Dr.Evaldo, Presidente da Câmara, Marcos Antônio Rufino, Presidente do Conselho de Saúde, Antônia Rodrigues Leal, Secretária de Educação, Nilcimar Corrêia Cavalcante, Pastor Evangélico, Givaldo Pereira dos Santos, Coordenadora do (E.S.F) Risoscelly Andrade dos Santos, Psicólogos e palestrantes, Aluízio José Gonçalves e Denise Layane Leal da Silva.

Foi feito a leitura do regimento interno e aprovado por unaminidade. Em seguida foi realizado palestras, pelos Psicólogos Aluízio Gonçalves e Denise Layane. Logo após houve o debate em que a plenária participou fazendo perguntas. Houve a participação de muitos profissionais da área da saúde, pois o Salão Paroquial se encontrava completamente cheio. No primeiro dia teve ainda diversas apresentações culturais.

No segundo dia, foi realizada dinâmica. Depois Dra.Denise Layane fez uma explicação dos eixos e sub-eixos da Conferência, para que os grupos pudessem iniciar o trabalho. Logo em seguida foi feito a inscrição para a escolha de delegado, são eles: Francisca Beatriz, Aurislândia, Francisca Érica, Luiz Freire, representantes de usuários, Maria Vilani e Luciana Cruz, representando trabalhadores da Saúde, Sabrina e Paulo Henrique, representando servidores da Saúde, Noeme Ferreira, Antônia Rodrigues, Aluízio Gonçalves e Maria Inês, representantes de parceiros intersetoriais.

Foram apresentadas as propostas e aprovadas por unaminidade. No encerramento foi feito a entrega simbólica dos certificados, e as considerações finais do Secretário de Saúde e do Prefeito Municipal.

br>



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES