Agentes culturais do município foram contemplados com Bolsa Estímulo

Agentes culturais do município foram contemplados com Bolsa Estímulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Inhuma-PI, Professora Solange Francisca da Silva Gonçalves, realizou na manhã desta terça-feira, 22/12/2020, uma reunião com agentes culturais do Município que foram contemplados com o Prêmio Bolsa Estímulo à Cultura de Inhuma referente ao inciso III do Art. 2° da Lei Nº 14017/2020 – Conhecida como a Lei Aldir Blanc.

Na oportunidade, a secretária esclareceu aos presentes sobre a Lei. Onde destacou que o inciso I do Art. 2° ficou de atribuição do Estado e os incisos II e III ficaram tanto para o Estado como para os Municípios. No inciso II foram contemplados dois grupos sem Constituição Jurídica, os quais receberão duas parcelas iguais, sendo que a primeira já havia sido paga.

No inciso III do Art. 2° estavam sendo contemplados 63 agentes culturais, também sem Constituição Jurídica, das mais diversas categorias. Que a Gestão resolveu junto à Comissão de Validação dos Cadastros inscritos no Edital Nº 02/2020 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que atendesse os critérios da Lei, alcançando assim, um maior número de agentes contemplados. Destacou ainda que tudo foi feito com muita responsabilidade, imparcialidade e transparência. Que todos os atos referentes à Lei Aldir Blanc foram publicados no Diário Oficial.

Agradeceu ao prefeito Silva Júnior pela confiança depositada na Equipe e na Comissão. Usando essas palavras: “Tiro o chapéu para o prefeito Silva Júnior pelo empenho e sábia decisão em utilizar os recursos dessa forma, dando esse apoio e valorizando a Cultura do povo inhumense.

Falou ainda da contrapartida de cada contemplado, a qual está descrita no TERMO DE COMPROMISSO assinado por cada um.

Encerrou a reunião parabenizando a todos os contemplados e desejando um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Luz e muita paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES