Após uma semana de pânico moradores do Forte retoma as atividades

Após uma semana de pânico moradores do Forte retoma as atividades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma semana de pânico moradores do Forte retoma as atividades normais. Esse jornalista esteve nesta terça-feira dia (05) de outubro na localidade Forte, mais precisamente na comunidade Reis, local onde se encontravam foragidos os acusados do assalto a agência do Banco do Brasil de Inhuma-PI. Os moradores da comunidade ainda têm certo receio em abrirem as portas e janelas das residências.

Passei primeiro na residência do Bentin, ele falou que não teve nenhuma tranqüilidade no decorrer da semana e acredita que sua casa também chegou a ser cercada por policiais. ?Resolvi fechar a casa estava fechada, pois passava a maior parte do tempo em Inhuma, só vinha dar água aos animais, certo dia cheguei e vi pegadas no arredor da casa, certamente seria da polícia investigando. Também percebi algumas pegadas dentro da caixa d´água, suponho que seja de um dos acusados, pois até o vermelho da piçarra da estrada estava presente nas marcas? Frisou Bentim.

Visitei a comunidade Reis, localizada nas proximidades da Lagoa do Forte. Os moradores aos poucos vão retornando a rotina do cotidiano. Antes o cenário era de casas fechadas e de pessoas temerosas, hoje encontramos pessoas pescando e colhendo castanhas. A comunidade é composta de pessoas simples e generosas, eles procuraram seguir todas as orientações da polícia, no sentido de preservarem suas vidas.

A moradora da comunidade Dona Ivanilde deu uma entrevista exclusiva para nossa página. Ela falou sobre o momento mais tenso desta operação. ?O momento mais tenso foi quando meu filho foi atingido por uma bala. Estávamos sentados ao lado da casa, quando uma pessoa desconhecida chegou e sentou, ele já tinha bebido água na casa da minha mãe, que fica ao lado. Quando a polícia chegou começou atirar e nesse meio tempo meio filho correu e foi atingido, ainda gritei, é da família, mais foi inevitável. Estou preocupada, pois hoje o local atingido pela bala tava bastante inflamado. Os coleguinhas de escola estão sempre pedindo para ele mostrar o ferimento, mas aconselho que não mostre. O menino é muito nervoso e receio de que ele posa ficar com algum trauma. Tivemos alguns prejuízos, tivemos que suspender todas as nossas atividades. Hoje fomos colher castanhas, mais estamos sempre observando se não tem nenhuma movimentação estranha?. Comentou Ivoneide.

O menor atingido das iniciais M.S.S.S falou que os policiais prestaram socorro levando-o para Picos. Dona Ivoneide fez questão de tocar neste jornalista para que eu sentisse suas mãos geladas e tremulas. Ela comentou que sua saúde foi bastante afetada e que aos poucos está se recuperando.

Estive também no local onde houve o último confronto entre o bandido e a polícia, ou seja, no local onde o Dennis foi morto. É um lugar de fácil acesso e próximo de algumas residências. As arvores deixam transparecer que houve um intenso tiroteio. Encontramos ainda resquícios de bala de grosso calibre no local e algumas cápsulas deflagradas que foram encontradas por moradores.

Fizemos a cobertura deste assalto pautado na ética jornalística, com informações precisas e instantâneas. Fomos apenas o elo de informação entre a polícia e a opinião pública. Todo o material necessário para a redação destas matérias foi apurado baseando-se em fontes confiáveis. Muitas fotos foram tiradas, mas nem todas foram divulgadas por questão de ética.

Confira as imagens;

Comunidade Reis no povoado Forte

M.S.S.S atingido no confronto

Supostas pegadas do acusado

Rota de fuga do bando

Local do confronto

Local do confronto

Galhos atingidos no confronto

Pé de angico atingido no confronto

Capsulas de grosso calibre deflagradas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES