Arraiá do Caps I e Caps AD é só alegria e integração

Arraiá do Caps I e Caps AD é só alegria e integração

Chegada em Valença | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tradicional Arraia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) esquentou o clima de São João no município de Valença Piauí, evento realizado em parceria com o CAPS AD DE Valença, nesta terça-feira (26), reuniu usuários do serviço, seus familiares, o público em geral e políticos da cidade, com direito a dança, comidas típicas e decoração, os pacientes puderam aproveitar com alegria e descontração, onde não dispensaram a fantasia e a alegria da festa.

A festa foi organizada pelos responsáveis do CAPS AD de Valença em parceria com o CAPS I de Inhuma, com o intuito de divertir e levar mais felicidade e cor à vida dos pacientes que passam por tratamentos intensivos nos locais.

O CAPS AD atende pessoas com distúrbios causados pelo uso de álcool e drogas, auxiliando com palestras, medicamentos, oficinas e atendimento médico, buscando sempre a reinserção dos pacientes à sociedade.

O CAPS I atende pacientes que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

“Esses momentos são fundamentais no cotidiano dos pacientes. Em eventos assim, vimos que a felicidade deles se transforma em reconhecimento ao trabalho desenvolvido”, destacou o coordenador do CAPS Maria Vilani de Moura Sousa.

Segundo o Assistente social do CAPS, Keila Suanny, a ideia da celebração entre as unidades é aproximar as equipes técnicas dos Centros, os usuários, seus familiares e a comunidade em geral. “Nosso objetivo aqui, além de acolher e cuidar das pessoas, é possibilitar a elas a inclusão social. Todos querem fazer parte de algo, com os nossos usuários não é diferente. Celebrações como essa são momentos mais que especiais para possibilitar esse encontro”, disse a mesma.

A coordenado do CAPS AD Vanusa Vieira da Silva, também falou sobre o evento junino. “É uma grande satisfação estarmos comemorando o Arraia do CAPS, pois este é um momento que também é parte do tratamento dos usuários, pois a liberdade é terapêutica e no momento que eles saem de suas casas e vem para um ambiente festivo e preparado com todo carinho, eles se sentem melhores e felizes”, afirmou a mesma.

O momento de descontração e comemoração foi prestigiado com a presença da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária a Sra Maxshuellma Rufino Borges, dentre outros.

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES